Durante uma de suas recentes entrevistas, o famoso cineasta Martin Scorsese causou polêmica depois de afirmar que os filmes da Marvel “não são cinema de verdade”, já que não transmitem certos elementos humanos ao público.

Seu comentário repercutiu em Hollywood, fazendo alguns diretores e atores se pronunciarem a respeito da sua opinião.

Joss Whedon, diretor de Os Vingadores, ponderou o comentário do cineasta, afirmando que o compreendia:

Samuel L. Jackson e James Gunn respondem criticas de Scorsese
Feelin’ Film

Eu primeiro penso em James Gunn e o quanto seu coração e entusiasmo estão voltados em Guardiões da Galáxia. Eu reverencio o Marty e eu entendo o seu ponto de vista, mas… bem, existe um motivo para ‘eu estar sempre bravo.’

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, compartilhou seu respeito e admiração por Scorsese, confessando que suas palavras o magoaram:

Samuel L. Jackson e James Gunn respondem criticas de Scorsese
IGN

Martin Scorsese é um dos meus cinco cineastas vivos favoritos. Eu achei um absurdo quando as pessoas protestaram contra A Última Tentação de Cristo sem ter visto o filme. Eu fico triste pelo fato de ele agora estar julgando os meus filmes do mesmo jeito.

Ele continuou:

Disto isso, eu sempre vou amar o Scorsese, ser grato por sua contribuição ao cinema e mal posso esperar para assistir O Irlandês.

E não estou dizendo que fanatismo religioso é a mesma coisa de não gostar dos meus filmes ou que esteja na mesma categoria. O que eu quero dizer é que não gosto de pessoas julgando coisas sem tê-las visto, independente de ser um filme sobre Jesus ou um gênero.

O responsável pelo roteiro de Doutor Estranho, C. Robert Cargill, também resolveu se manifestar:

Quem pensa que a Marvel está apenas tentando fazer passeios em parques temáticos, está sendo injusto e cínico.

Apesar disso, Cargill deixou claro que não tem nenhum problema com Scorsese e considera o diretor um gênio.

O mais recente agora foi o ator Samuel L Jackson, após ser questionado sobre o assunto enquanto falava com a Variety:

É como dizer que o Pernalonga não é engraçado. Filmes são filmes. Nem todo mundo gosta das coisas dele também. Quero dizer, nós gostamos, mas nem todo mundo gosta. Existem muitos ítalo-americanos que acham que ele não deveria estar fazendo filmes sobre eles. Todo mundo tem uma opinião, então está tudo bem. Isso não vai impedir ninguém de fazer filmes.

Até o momento, o Universo Cinematográfico da Marvel já lançou 23 filmes conectados e anunciou seus próximos lançamentos para a Fase 4 na San Diego Comic-Com 2019.

O Irlandês, novo filme de Martin Scorsese, terá uma estreia dia 1 de Novembro nos cinemas americanos, para poder concorrer ao Oscar 2020, e chega à Netflix em 27 do mesmo mês.

Samuel L. Jackson e James Gunn respondem criticas de Scorsese
AdoroCinema

Sinopse oficial:

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

Trailer legendado:

Fonte: CinePOP.