A série “South Park” é conhecida por ultrapassar certos limites em seu humor, principalmente nos episódios mais antigos, gerando diversas polêmicas e tentativas de boicote.

Nesta segunda (07), a série foi censurada e banida pelo Governo Chinês, que removeu qualquer menção a série dentro de serviços de streaming, portais de discussão e páginas de fãs e mídias sociais do país. Basicamente, cenas prévias, clipes e episódios da animação foram censurados no ambiente virtual chinês.

“Times”

A ação governamental veio em resposta ao episódio “Band in China“, da 23° temporada que critica o modo como Hollywood vem se adaptando ao mercado e aos anseios chineses. O episódio zombou dos filmes da Disney, dos personagens da Marvel Studios e associou o presidente chinês Xi Jinping ao Ursinho Pooh.

O Tieba, uma plataforma para discussões de fãs, não apresenta mais uma página voltada a série e o Youku, serviço de streaming chinês, não contém mais episódios da animação.

Nos EUA a série é transmitida pela MTV e no Brasil pelo Comedy Central. Ela já foi renovada para mais algumas temporadas e é um dos maiores ícones da cultura POP de nosso tempo.