A carreira de Robert Pattinson não para de crescer. Muito elogiado pelos filmes em que atuou nos últimos anos, o mais novo Batman pode adicionar mais uma conquista para a sua carreira: o Oscar. Pelo menos é o que afirma a Variety. O próximo filme do ator, O Farol, pode render a ele uma indicação na categoria “Melhor Ator Principal”. Isso porque a produtora e distribuidora do longa, A24, está promovendo fortemente a sua candidatura. Ao todo, a produtora recebeu 25 indicações ao Oscar, tendo sido fundada em 2012.

O site também crava que Willem Dafoe, parceiro de Pattinson no longa, irá também concorrer ao Oscar, na categoria de “Melhor Ator Coadjuvante”. Seria a terceira indicação consecutiva do ator, que no ano passado concorreu por No Portal da Eternidade, e em 2017 por Projeto Flórida. No total, seria a quinta indicação de Dafoe na cerimônia.

Robert Pattinson e Willem Dafoe em O Farol

O Farol, dirigido por Robert Eggers (A Bruxa), conta a história de Ephraim Winslow (Robert Pattinson) e Thomas Wake (Willem Dafoe), que interpretam dois guardiões de um farol numa ilha deserta que ameaça a sanidade de ambos. O longa estreará nos Estados Unidos em 18 de outubro, com lançamento marcado para 31 do mesmo mês, no Brasil.