A Bailarina foi uma personagem misteriosa introduzida em John Wick 3: Parabellum, e agora vai ganhar um filme só dela, expandindo o universo do personagem de Keanu Reeves nos cinemas.

De acordo com o Deadline, o estúdio contratou o diretor Len Wiseman para comandar Ballerina, que já segue em um ritmo acelerado para se aproveitar da popularidade da produção.

Wiseman é conhecido por seu trabalho na franquia de Anjos da Noite e recentemente dirigiu episódios de Monstro do Pântano, série da plataforma DC Universe.

O enredo vai acompanhar a história de Bailarina, uma assassina habilidosa forjada no calor da batalha, em uma jornada de vingança contra as pessoas que mataram sua família. Até o momento, o estúdio não confirmou se a mesma atriz que apareceu em Parabellum irá retornar ao papel ou se o filme mostrará outra Bailarina treinada como assassina.

Ballerina | Spin-off de John Wick define diretor
ComingSoon

Não foi revelado maiores detalhes sobre a trama, deixando em aberto uma possível participação de Keanu Reeves, que será produtor ao lado de Chad Stahelski, diretor da série principal.

Shay Hatten é responsável pelo roteiro, que também escreveu John Wick 3: Parabellum, e a produção fica com Basil Iwanyk e Erica Lee.

Os dois primeiros filmes de John Wick fizeram mais de US$ 250 milhões de bilheteria no mundo todo, o terceiro longa, Parabellum, arrecadou mais de US$ 321 milhões mundialmente.

Ainda sem título, o quarto capítulo chega aos cinemas em 21 de Maio de 2021.

Ballerina ainda não tem data de estreia.

Fonte: O Vício.