Aviso: este post contém spoilers da terceira temporada de Stranger Things

Aparentemente, os fãs não são os únicos intrigados com o final ambíguo da última temporada de Stranger Things. O desfecho enigmático gerou muitas teorias por parte do público sobre o destino de Hopper, dando a entender que o personagem supostamente foi morto em uma explosão quando os russos tentavam reabrir o portal para o mundo invertido. Porém, em uma cena pós-créditos, os russos discutem sobre um “prisioneiro americano”, que muitos interpretam como sendo Hopper, reacendendo a dúvida sobre a morte do personagem.

David Harbour, que interpreta Hopper na série, falou sobre o final do personagem no talk show Late Night with Seth Meyers. Com um pouco de incentivo por parte de Meyers, Harbour resolveu matar a curiosidade e fez uma chamada de vídeo ao vivo com os criadores da série, conhecidos profissionalmente como os irmãos Duffer, perguntando qual seria o destino de seu personagem após o final da terceira temporada.

“Eu sempre soube que Hopper tinha que fazer um sacrifício”, ele disse durante a entrevista. “Ele é um idiota e precisa pagar por isso de alguma maneira. Então eu pensei que ele faria esse sacrifício”. Após ler o roteiro e descobrir a cena pós-créditos, o ator também acreditou que o “prisioneiro americano” citado nela se tratava de Hopper:

“Eu estava tipo ‘Oh, claramente eu sou o americano’, e então não recebi muitos telefonemas”. Seth Meyers sugeriu que os irmãos Duffer são os únicos que sabem a verdade sobre o destino do personagem, o que levou Harbour a fazer uma chamada de vídeo com os criadores da série no meio do programa.

“Estou morto? O Hopper está morto?”, o ator perguntou.

“Ainda estamos descobrindo, David”, eles responderam.

“Vocês são de muita ajuda. Trabalho realmente maravilhoso. Boa sorte com a quarta temporada”, ele respondeu.

Confira a entrevista aqui (em inglês):

Foi uma entrevista animada e engraçada, mas os fãs continuaram sem saber o que irá acontecer ao personagem. A boa notícia é que eles não devem ficar com essa dúvida por muito tempo, já que a quarta temporada da série foi anunciada pela Netflix no final do mês passado.

“Os irmãos Duffer cativaram os espectadores do mundo inteiro com Stranger Things e estamos animados em expandir o nosso relacionamento com eles e trazer a sua imaginação vívida para outros projetos de filmes e séries que nossos membros vão amar”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. “Mal podemos esperar para ver o que os irmãos Duffer têm reservado quando emergirem do mundo invertido”.

A quarta temporada de Stranger Things ainda não tem data de lançamento oficial.