A atriz Jane Fonda (“Grace and Frankie“), com seus 81 anos, foi presa nesta sexta (11) juntamente com outras 16 pessoas em um protesto contra o Aquecimento Global em Washington (EUA). A manifestação foi organizada pelo grupo Oil Change International, que exigia medidas contra as mudanças climáticas dos últimos anos.

Fonda, filha do lendário Henry Fonda (“12 Homens e Uma Sentença“), foi algemada por policiais e posta em uma viatura. A atriz vestia roupas vermelhas e foi a terceira pessoa a ser presa durante as manifestações.

A atriz em sua juventude. “Rainha Vermelha”.

Como Greta Thunberg falou, ‘nossa casa está pegando fogo’, e nós precisamos agir. Estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou faça sol, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram.”. Disse a atriz em seu site, o Opens a New Window. “Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem – e pior ainda – empoderem as indústrias que estão destruindo nosso planeta em busca de lucro. Não podemos continuar defendendo isso.”.

O Twitter da atriz compartilhou fotos da manifestação e do momento da prisão, que foram publicadas em primeira mão pelo grupo de ativistas Fire Drill Fridays, do qual Fonda participa. A estrela é conhecida por seu ativismo político, principalmente quanto a causas feministas.

Fonte: Observatório do Cinema