Elton John ficou decepcionado com live-action de O Rei Leão

Cantor teceu críticas ao remake

0

A nova versão de “O Rei Leão” (1994), clássico da Disney, não agradou a todos os fãs e causou polêmicas na internet, seja por mudanças nas suas músicas originais ou por debates sobre o longa ser ou não um live-action.

Parece que as críticas negativas envolveram até nomes relacionados a produção, como o cantor Elton John, compositor da trilha sonora do longa original, juntamente com Hans Zimmer (“A Origem“), que criticou as músicas do remake, afirmando ter se decepcionado com o mesmo.

Imagem da animação original. “Tattoo2me Magazine“.

A nova versão foi uma grande decepção para mim porque eu acho que eles estragaram a música. Música era uma parte tão importante do original, e no novo filme ela não teve o mesmo impacto. A magia e a alegria ficaram perdidas” disse John, que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original por “Can You Feel the Love Tonight” e foi indicado pelos clássicos “Hakuna Matata” e “Circle of Life”.

O músico também criticou a forma como a produção foi feita, afirmando ter sido deixado de lado. “Eu gostaria de ter sido mais convidado para participar, mas a visão criativa do filme e da música foram diferentes desta vez, e eu não fui realmente bem-vindo ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste. Eu fico muito feliz que o espírito da música sobrevive no musical de O Rei Leão nos palcos” disse o músico.

O Rei Leão” foi lançado em julho deste ano, com direção de Jon Favreau (“Homem de Ferro“) e arrecadando US$ 1,56 bilhão nas bilheterias mundiais.

Fonte: Omelete