Era uma vez em Hollywood | Versão estendida do longa voltará aos cinemas na América do Norte

Filme será relançado nos cinemas americanos e canadenses com 4 cenas adicionais.

0

O último filme lançado por Quentin Tarantino, “Era uma vez em Hollywood“, será relançado nos cinemas da América do Norte.

A Sony Pictures, estúdio responsável pelo longa, anunciou que uma versão estendida do filme será exibida em 1000 cinemas dos Estados Unidos e do Canadá. O longa de Tarantino voltará aos cinemas com 10 minutos a mais do que o filme original, incluindo quatro cenas adicionais. A nova versão terá 2 horas e 41 minutos e será exposta a partir do dia 25 de Outubro.

“O público mostrou um tremendo apoio a este filme, e esperamos oferecer outra oportunidade de ver o filme da forma como ele deve ser visto — na telona dos cinemas —, com mais imagens e músicas dos anos sessenta de Quentin Tarantino, como um trato adicional”, disse Adrian Smith, Presidente do setor de Comunicação Doméstica da Sony.

A notícia foi dada após o anúncio de Tarantino de que não iria cortar algumas cenas do filme para evitar a censura na China. O filme, que deveria ser lançado aos chineses no dia 25 de outubro, foi permanentemente censurado no país, sem nenhuma razão específica explicada por parte dos reguladores de mídia da região. A revista The Hollywood Reporter disse que o banimento do filme no país se deu em meio à forma como o ídolo do país, Bruce Lee, foi retratado no longa.

Mesmo sem o lançamento na China, “Era uma vez em Hollywood” já é a segunda maior bilheteria de Tarantino, perdendo apenas para “Django livre“, que faturou 425 milhões de dólares. Por enquanto, o filme, que custou 90 milhões de dólares aos estúdios da Sony, arrecadou 139 milhões nas bilheterias americanas e 228 milhões na bilheteria global.

No filme, Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e Cliff Booth (Brad Pitt) estão tentando encontrar uma forma de se adaptarem a uma Hollywood em transição. O filme também retrata a atriz Sharon Tate (Margot Robbie) e o contexto dos assassinatos bizarros de Charles Manson e a sua seita.

Era uma vez em Hollywood” foi lançado no dia 15 de agosto nos cinemas do Brasil, e uma versão em bluray ainda não tem data definida para sair.