Piratas do Caribe | Reboot da franquia será desenvolvido pelo criador de ‘Chernobyl’

0

A maior franquia de aventuras ao alto-mar voltará a zarpar sua embarcação. Desta vez, a Disney contratou – além do veterano Ted Elliott – o criador da premiada Chernobyl, Craig Mazin para desenvolver o próximo filme de Piratas do Caribe. Segundo o Hollywood Reporter, o reboot retornará com uma nova aventura sem a confirmação da volta de Jack Sparrow, assim como a de Johnny Deep.

Ted Elliott foi o responsável pelo script dos quatro primeiros filmes da saga de Sparrow, enquanto que Mazin ganhou notoriedade por roteirizar Se Beber Não Case e criar a minissérie vencedora do Emmy, Chernobyl (HBO).

Chernobyl. HBO/Divulgação

O “novo” Piratas do Caribe está sendo projetado para dar novos ares à uma das maiores franquias de todos os tempos. Franquia esta que nos apresentou o pirata mais azarento e beberrão, como parte do universo Disney.

Piratas do Caribe. Disney/Reprodução

Apesar de a franquia ter embarcado cinco filmes de sucesso, ventos contrários ao projeto do sexto filme vieram em 2018, com a saída dos roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick (ambos de Deadpool e Zumbilândia).

A contratação da nova dupla (Elliott e Mazin) se encontra, portanto, promissora para que o reboot se concretize. Fica por decidir ainda os nomes para a direção e produção.

Naquele ano de 2003, era estreada a franquia Piratas do Caribe com A Maldição do Pérola Negra, arrecadando ao longo de suas quatro sequências mais de US$ 4,5 bilhões.

Fonte: The Hollywood Reporter.

Veja também: • Chernobyl | Showrunner libera o roteiro da série [PDF]

Chernobyl fez russo descobrir que padrasto esteve no desastre nuclear