Star Wars | Produtores de Game of Thrones abandonam a nova trilogia

0

Os produtores de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss, se afastaram da produção de uma nova trilogia da franquia “Star Wars“, depois de estarem trabalhando há mais de um ano no desenvolvimento de uma nova parte da saga. Os filmes estavam programados para sair a partir de 2022.

Conforme relatado pela revista online Deadline, Benioff e Weiss citaram o acordo milionário com a Netflix, onde os dois aceitaram a proposta de 200 milhões de dólares para produzir projetos para o serviço de streaming, que deixou a agenda da dupla muito ocupada. Alguns fãs reclamaram da escolha dos produtores para serem responsáveis pela nova trilogia, principalmente após a oitava temporada da série Game of Thrones, que foi amplamente criticada por muitos, ainda que tenha ganhado um Emmy de Melhor Série Dramática.

“Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas criou essa franquia, ele também nos criou. Poder conversar com ele e todas as pessoas envolvidas foi uma experiência inesquecível para nós. Temos uma dívida eterna com essa saga. Temos apenas algumas horas em um dia, e sentimos que não poderíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando”.

A Presidente do Lucasfilm, Kathleen Kennedy, pareceu estar confiante em um retorno futuro da dupla em entrevista à revista Deadline: “David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias. Esperamos incluí-los em uma jornada mais pra frente, quando eles puderem estiverem livres da agenda ocupada para focar em Star Wars“.

A notícia de que David Benioff e D.B. Weiss iriam escrever e produzir os novos filmes foi anunciada no início do ano. Junto com Rian Johnson e Kevin Feige, eles estavam prontos para iniciar uma nova era na franquia “Star Wars“, que se centraria em histórias de personagens que não foram o foco em outros filmes da saga, desde o primeiro episódio, em 1977.

Ainda que o futuro da franquia seja incerto, a saga Skywalker terá sua conclusão no final do ano, com “Star Wars: A Ascensão Skywalker” sendo lançado em dezembro deste ano. Além das telonas, o universo “Star Wars” também será o palco de algumas séries no serviço de streaming Disney+, com o lançamento de “O Mandaloriano” em novembro deste ano e o retorno da série de animação “Star Wars: A Guerra dos Clones” em 2020.