Vingadores | O porquê de o Capitão América não comer durante a cena pós-créditos do filme

0

A cena pós-créditos do primeiro Vingadores é simples, mas memorável. Nela, vemos os heróis sentados ao redor de uma mesa comendo shawarmas. É um momento de silêncio e calmaria no epílogo de uma batalha devastadora. Enquanto todos recuperam suas energias comendo algo, Steve Rogers, o Capitão América, apenas observa. E o motivo é relativamente simples.

Depois de retornar de sua experiência de quase-morte ao transportar uma bomba atômica à nave Chitauri, Tony Stark, o Homem de Ferro, convida seus colegas para comer shawarmas, como uma refeição pós-batalha. A equipe aceita, e os Vingadores sentam e comem silenciosamente enquanto os funcionários da lanchonete transitam ao fundo.

O que impediu o Capitão de acompanhar seus amigos no lanche não foi uma decisão criativa dos roteiristas ou do diretor Joss Whedon. Como sabemos, a cena foi adicionada ao filme às pressas. O elenco precisou gravar a cena durante uma viagem que divulgava o lançamento da produção. Por sorte, uma lanchonete a três quadras do hotel da equipe vendia shawarmas, o que permitiu que a cena fosse gravada sem maiores transtornos.

Confira também: Vingadores | Jogo é anunciado na E3 2019

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, conseguiu preparar tudo para as filmagens, mas enfrentou um problema: Chris Evans, que interpretava o personagem, ostentava uma barba. Na época, o ator protagonizava o longa Expresso do Amanhã, e a barba fazia parte de sua caracterização. A solução encontrada para esconder os pelos faciais de Evans foi o que o impediu de comer qualquer coisa durante as filmagens.

Vingadores | O porquê de o Capitão América não comer nada durante a cena pós-créditos
Na imagem, a prótese fica aparente.

Como a possibilidade de ele se barbear era inexistente, a equipe precisou ser criativa. Uma prótese foi desenvolvida para cobrir a metade inferior do rosto de Evans. Acontece que a barba grossa não poderia se perfeitamente coberta por uma prótese, logo, o ator teve que apoiar o rosto na mão e permanecer imóvel, escondendo os detalhes que revelariam a solução dos produtores.

A cena pós créditos de Os Vingadores é marcante por ser mundana, humana. É uma grata contraposição ao restante do filme, que tem como foco o frenesi da vida heroica.

Fonte: The Hollywood Inquirer