Akon diz estar construindo sua própria Wakanda: “Começamos as obras”

0

Em entrevista ao G1, o cantor americano Akon revelou seus planos para a construção de uma cidade na África aos moldes de Wakanda. Nos quadrinhos e filmes da Marvel, o país é conhecido por ser um próspero e justo polo tecnológico, do qual florescem as histórias do Pantera Negra.

“Estou trabalhando nela agora. Tudo está sendo construído de acordo com um projeto já criado, começamos as obras agora. Ainda está nos estágios iniciais”, esclarece o cantor, que está no Brasil para participar de um festival em São Paulo.

Akon diz estar construindo sua própria Wakanda: "Começamos as obras"
Walt Disney Studios

A cidade proposta por Akon fica nos arredores de Dacar, capital do Senegal, e deve ocupar uma área aproximada de 8 mil km². Por ela os moradores terão acesso a escolas, universidades, quadras esportivas e aeroportos. Ele ainda acrescenta que deseja uma cidade “100% gerida por meio de criptomoeda”.

Confira também: Pantera Negra | Trabalho de faculdade sobre o filme vira livro

A moeda em questão, que deve ser a única utilizada na região, foi batizada de Akoin. Seu objetivo a longo prazo é blindar o continente às crises que o afetam. “A parte mais adiantada deste trabalho é a criação desta criptomoeda”, disse Akon ao G1.

Reprodução do site oficial da criptomoeda.

“Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia.”

O projeto ainda não tem uma data certa de conclusão, mas já conta com diversos patrocínios e com a participação de fundos de investimentos chineses.