Christian Bale explica porque não interpretou mais o Batman

0

O Batman de Christopher Nolan reinventou o personagem no mundo cinematográfico. Sua trilogia definiu o que se tornaria um modelo para os filmes de heróis, com verossimilhança e influência das HQ´s, além de histórias marcantes. Para muitos, o Bruce Wayne de Christian Bale é o melhor já feito nos cinemas, enquanto que seus filmes são aclamados até hoje pela crítica e fãs. Em uma entrevista para promover seu novo filme Ford x Ferrari, Bale falou sobre o seu tempo trabalhando nos filmes do super-herói. Ainda, o ator admitiu que trabalhou com a mentalidade de ”um filme por vez”, sem pensar em continuações imediatas.

Matt Damon e Christian Bale no longa Ford x Ferrari

“Nunca fomos arrogantes em assumir que tivemos uma oportunidade além de um filme de cada vez. Isso é algo que Chris sempre falava. Ele dizia: ‘É isso aí. Estamos fazendo um filme. É tudo o que temos ‘. Então, quando eles vieram e disseram: ‘Você quer fazer outro?’, Foi fantástico, mas ainda assim dissemos: ‘É isso. Não teremos outra oportunidade ‘. Então eles vieram e disseram: ‘OK, vamos fazer um terceiro’. Chris sempre me disse que, se tivéssemos a sorte de poder fazer três, parávamos. “Vamos embora depois disso”, ele disse. “


Por mais que O Cavaleiro das Trevas Ressurge não tenha sido tão bem recebido por todos, o final da franquia teve uma conclusão satisfatória, com saldo enorme de bilheteria se somados os filmes. A Warner, ciente disso, planejava conversar sobre mais um capítulo da jornada do herói, algo que Bale e Nolan rejeitaram prontamente.

“Quando eles chegaram até nós e disseram: ‘O que acham de um quarto filme?’, Eu disse: ‘Não. Temos que respeitar o desejo de Chris, que sempre foi fazer uma trilogia. Não vamos nos alongar demais, nos tornarmos generosos demais e irmos para um quarto filme’. Por isso, juntamente com o Chris, nos afastamos. Depois, fui informado de que meus serviços não eram mais necessários. ”

Desde então, o vigilante encapuzado da DC já está em seu segundo reboot, com Robert Pattinson assumindo o manto que já foi de Ben Affleck, no filme dirigido por Matt Reeves, The Batman. Embora Nolan e Bale tenham tido enorme importância para o personagem, sua narrativa já fora concluída com perfeição na trilogia.

Christian Bale está em Ford x Ferrari.

Fonte: We Got This Covered