Ultimato | Cena deletada confirmaria que Thanos ainda está vivo

0

Uma cena deletada de Vingadores: Ultimato confirmaria a teoria de que Thanos continua vivo. O Marvel Studios está comemorando o lançamento do Disney+ nos Estados Unidos com a liberação de diversas cenas deletadas de seus filmes, em especial, Ultimato. Entre as cenas estão uma versão alternativa da morte da Viúva Negra e um vislumbre de Morgan Stark já na idade adulta.

Entretanto, uma das cenas mais interessantes a ser descartada é uma onde a conversa entre Hulk e a Anciã tem outros desdobramentos. Nela, vemos que as mecânicas temporais funcionam basicamente da mesma forma, porém, o conhecimento da Anciã sobre o futuro é muito mais vasto. Nesta versão, ela contradiz o que estabeleceu em Doutor Estranho, mostrando que consegue usar a joia do tempo para ver além da própria morte. E então, revela o inesperado: ela sabe como o estalo de Thanos agirá.

Segundo a Anciã, o estalo em si não seria responsável por morte alguma. Ela descreve uma espécie de suspensão da existência, diferente da morte, que faria com que metade do universo desaparecesse. Ao contrário da morte em si, o estalo de Thanos não seria definitivo. O comentário da personagem explica como a população do universo pôde ser trazida de volta, e também o porquê de alguns personagens nos deixarem para sempre (como a Viúva Negra, por exemplo).

Ultimato | Cena deletada confirmaria que Thanos ainda está vivo
Walt Disney Studios

Por incrível que pareça, esta seria a primeira explicação acerca do emblemático gesto do vilão. Ela traria consigo diversas implicações para o UCM, entre elas, a possibilidade de Thanos permanecer vivo, mesmo após o sacrifício de Tony Stark.

A lógica é simples: se o estalo no fim de Guerra Infinita não causou, efetivamente, morte alguma, podemos presumir que o estalo no fim de Ultimato também não o fez. Desta forma, o ato heroico de Stark seria tão reversível quanto o de Thanos, que, por sua vez, se encontraria no estado de existência suspensa que citamos anteriormente.

Confira também: Robert Downey Jr. Tinha Outra Frase Em Mente Para O Fim De “Ultimato”

Se este raciocínio estiver correto, existe ainda a possibilidade, mesmo que extremamente remota, de que Thanos retorne. A hipótese se torna plausível ao considerarmos que os 14 milhões de futuros contemplados por Stephen Strange abrangiam apenas a Terra e Titã. Eventos além destes dois planetas seriam imprevisíveis, deixando pontas soltas através das quais o desaparecimento de Thanos pode ser revertido por raças alienígenas em outros lugares do universo.

Seja como for, se algum dia a Marvel decidir por um retorno de Thanos, já sabemos que explicação esperar.

Fonte: Daily Times