Irmãos Russo respondem às críticas de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel

0

O lendário diretor Martin Scorsese fez duras críticas aos longas da Marvel, chegando inclusive a dizer que eles “não fazem cinema”. A polêmica se tornou um dos assuntos mais comentados da cultura pop nos últimos meses.

Agora, os diretores de Vingadores: Ultimato, Anthony e Joe Russo, quebraram o silêncio e responderam as críticas.

Irmãos Russo respondem às críticas de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel
Irmãos Russo, ‘uol’

“Definimos cinema como um filme que pode aproximar as pessoas para ter uma experiência emocional compartilhada”, disse Joe.

“Quando olhamos para as bilheterias de Vingadores: Ultimato, não vemos isso como um significante de sucesso financeiro, vemos como um significante de sucesso emocional.

É um filme que teve um impacto sem precedentes no público em todo o mundo, da maneira que eles compartilharam essa narrativa e da maneira que eles a vivenciaram. E as emoções que sentiram ao assistir.

Mas no final do dia, o que sabemos? Somos apenas dois caras de Cleveland, Ohio, e ‘cinema’ é uma palavra de Nova York. Em Cleveland, nós os chamamos de filmes”, completou.

Anthony ainda finalizou a fala de seu irmão, dizendo: “A outra maneira de também pensar sobre isso é que ninguém é dono do cinema. Nós não possuímos o cinema. Você não possui cinema. Scorsese não possui o cinema.”

Fonte: Observatório do Cinema.