Dois professores de química são presos por suspeita de fabricarem metanfetamina

0

A vida imita a arte, não é mesmo? Só que as vezes, é pra pior, como no caso de dois professores de química da Universidade Estadual de Henderson que foram presos por fabricação de drogas.

Os “Walter Whites da vida real” foram detidos pela policia na sexta feira passada e acusados de usarem material da própria instituição para fabricarem metanfetamina: o mesmo tipo de droga produzida na série “Breaking Bad” (2008).

Bradley Rowland Terry Bateman foram presos após denúncias envolvendo um estranho odor na universidade, provocada por cloreto de benzila, um dos ingredientes para a produção da droga. O prédio onde ficava o laboratório foi fechado e como medida preventiva os professores foram afastados da docência.

Os suspeitos. “EXAME

Rowland ainda afirmou ser fã da série em um perfil publicado no periódico da universidade: “É muito correta no ponto de vista científico e permitiu que uma nova geração, muito jovem, se interessasse por química.” Bang! A ironia ataca novamente!

O caso é irônico por ter semelhanças com a trama de “Breaking Bad“, na qual um professor falido se une a um ex-aluno para produzir drogas e deixar dinheiro para sua família, após descobrir um câncer terminal. A série é cultuada por muitos como a melhor da história da televisão e recebeu um filme recentemente.

Fonte: EXAME