Frozen 2 | Adolescentes brigam com facões em sessão do filme

FROZEN 2 - In Walt Disney Animation Studios’ “Frozen 2, Elsa, Anna, Kristoff, Olaf and Sven journey far beyond the gates of Arendelle in search of answers. Featuring the voices of Idina Menzel, Kristen Bell, Jonathan Groff and Josh Gad, “Frozen 2” opens in U.S. theaters November 22. © 2019 Disney. All Rights Reserved.
0

Cinco adolescentes foram presos por uma briga em massa envolvendo jovens armados com facões em um cinema de Birmingham, na Inglaterra, durante uma exibição de Frozen 2. Entre esses adolescentes, uma garota de 13 anos.

Segundo o The Independent, o distúrbio eclodiu no final da tarde de sábado (23), provocando uma evacuação em massa do cinema.

A polícia disse que até 100 adolescentes estavam envolvidos na “grande desordem”, onde as pessoas estavam armadas com facões.

“Dezenas de policiais foram enviados para o cinema depois de uma ligação após as 17h30, informando um grupo de jovens com facões”, disse um porta-voz da polícia de West Midlands.

“Dois facões foram apreendidos durante o problema, e sete policiais saíram com ferimentos leves enquanto lidavam com a multidão dentro e ao redor do cinema.”

Os investigadores disseram que estavam trabalhando para entender a razão por trás do distúrbio, que tem as características de uma luta organizada entre grupos rivais.

Frozen 2 | Adolescentes brigam com facões em sessão do filme
Frozen 2, imagem retirada do trailer.

Uma testemunha disse que “um menino chorava no chão com a mãe” quando a briga começou.

Rachael Allison disse à Press Association: “A polícia mandou que todos deixassem o cinema, pois seguravam armas de choque nas mãos e começaram a trazer cães de guarda.”

Cinco adolescentes foram presos. Uma garota de 13 anos, outra garota e um garoto de 14 e 19 anos foram mantidos presos sob suspeita de agredir policiais.

Outro garoto, de 14 anos, foi preso por obstruir a polícia.

Os gerentes do cinema fecharam o complexo pelo resto da noite e a polícia emitiu uma ordem de dispersão, dando-lhes poderes para movimentar multidões e prender aqueles que se recusassem.

Ian Green, da polícia de Birmingham, disse: “Este foi um grande surto de problemas que deixou as famílias que estavam apenas tentando aproveitar uma noite no cinema compreensivelmente assustadas.”

“Trabalhamos rapidamente para movimentar a multidão, mas recebemos uma resposta muito hostil e os oficiais tiveram que usar armas de choque para restaurar a ordem.”

“Felizmente, os ferimentos em nossos policiais foram muito pequenos. Também recuperamos dois facões e uma faca, e está claro que alguns tinham a intenção de causar problemas.”

“Tivemos uma ótima resposta do público que apoiou muito nossos oficiais.”

Green apelou para que as pessoas passassem filmagens ou fotos do distúrbio para a polícia, que já recebeu telefonemas identificando alguns suspeitos.

“Entendemos que as famílias com crianças pequenas ficaram aborrecidas com o que viram na noite passada, mas pedimos às pessoas que apreciem que nosso objetivo na noite passada foi proteger o público e restaurar a ordem, e foi isso que alcançamos”, acrescentou.

Frozen 2 chegará nos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro.

Fonte: Observatório do cinema.