Star Wars | Preço do combo revolta a internet; confira as reações

0

Star Wars é um dos maiores fenômenos da história de cinema. A série mudou completamente o conceito de blockbuster e revolucionou a indústria em termos técnicos.

A maior e mais lucrativa frente da franquia, porém, é a mercadoria licenciada. Bonecos, roupas, material escolar, combos. A venda destes produtos sempre arrecadou muito mais dinheiro do que as próprias bilheterias.

Star Wars | Preço de combo revolta a internet; confira as reações

Entretanto, este último parece ter sido levado longe demais. Contando com a fidelidade dos fãs da saga, a rede Cinemark decidiu lançar um combo baseado em R2-D2. O combo foi batizado pela empresa de “Combo 2 em 1, com colecionável do R2-D2 que é ao mesmo tempo balde e copo”.

A peça de título autoexplicativo é atraente, até descobrirmos seu preço: R$471,00. Não se preocupe em salgar a pipoca, o valor do combo deu conta do recado.

Obviamente, um absurdo dessa natureza não passaria despercebido pela internet. No Twitter, fãs fizeram questão de zombar do que entenderam como uma jogada audaciosa e desrespeitosa da empresa. Veja algumas das reações:

A Cinemark se pronunciou, no Facebook, justificando o preço exacerbado do combo. Segundo a rede, trata-se de um item colecionável exclusivo do Brasil, que teve apenas 2 mil unidades fabricadas.

Confira também: CCXP19 | Disney anuncia J.J. Abrams, Kathleen Kennedy e elenco de Star Wars IX

Seja como for, muitos fãs ainda não estão convencidos de que o combo, por mais desejável que seja, valha quase 20 vezes o valor inteiro de um ingresso.

Star Wars: A Ascensão Skywalker é dirigido por J.J. Abrams e tem sua estreia no Brasil marcada para o dia 19 de dezembro.