Liga da Justiça | Compositor fala sobre uma possível versão de Zack Snyder

Danny Elfman negou a possibilidade de a versão de Snyder estar pronta, em entrevista a um podcast.
0

Desde o seu lançamento em 2017, o filme “Liga da Justiça” tem sido alvo de muita controvérsia. O blockbuster foi altamente antecipado no ano de seu lançamento, já que era a primeira vez que o principal grupo de super-heróis da DC seria adaptado para os cinemas. Mas o produto final que seguiu o lançamento foi amplamente criticado, fracassando até mesmo nas bilheterias.

A frustração fez com que muitos fãs começassem uma campanha pelo lançamento da versão do diretor Zack Snyder, que deixou o projeto antes que ele fosse lançado. Joss Whedon foi contratado no seu lugar, mudando muitos aspectos do filme durante a produção, incluindo o tom, a trilha sonora e várias cenas do longa. Uma destas mudanças foi a substituição de Junkie XL na composição da trilha sonora, que deu lugar a Danny Elfman, quatro vezes ganhador do Oscar.

O compositor falou, em entrevista ao podcast “The Big Reviewski”, do site JOE, sobre a versão feita por Snyder do longa:

“O problema é que ele não conseguiu finalizar o filme. Então, eu não tenho ideia de como eles fariam [uma versão de Snyder]. Ele teve uma tragédia [pessoal] tremenda, que o forçou a não terminar o filme.”

Ele continuou: “Quando Joss [Whedon] pegou o filme, ele começou o trabalho apenas com alguns dias de antecedência para assumir o comando por conta da terrível tragédia que aconteceu [com Snyder]. Então é meio que uma situação única. Existem outros filmes onde o diretor foi demitido, e o estúdio mudou tudo radicalmente porque não gostou do conteúdo. E como um fã, você pensa: ‘eu me pergunto, o que o diretor fez antes do estúdio mudar o filme’. Mas eu não estou muito ciente de como esta dinâmica se aplicaria aqui”.

Enquanto a entrevista do compositor dá a entender que a versão de Zack Snyder de “Liga da Justiça” não chegou a ser completada, o diretor tem lançado diversas imagens das cenas não aproveitadas do filme, dando a esperança aos fãs de que uma versão dele poderia ser lançada em breve. Com isto, o movimento “#ReleaseTheSnyderCut” ganhou força na internet nos últimos meses, tendo inclusive adeptos como Jason Momoa, Gal Gadot e Ben Affleck, que se pronunciaram em favor do movimento.

Algumas imagens das cenas lançadas pelo diretor podem ser vistas aqui:

Embora o engajamento nas redes sociais seja grande, não houve pronunciamento oficial por parte da Warner Bros. ou da DC a respeito do lançamento, o que reforça os comentários de Elfman e tira a possibilidade da versão ser lançada ao público.

O próximo filme do Universo Estendido da DC (DCEU) será Aves de Rapina, que será lançado em fevereiro de 2020.