Star Wars | George Lucas opinou na história de A Ascensão Skywalker

0

Apesar de George Lucas não estar oficialmente de volta ao universo que ele próprio criou, o diretor teve um papel importante na criação da história de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Em uma entrevista à EW, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, afirmou que ela e o diretor e roteirista J.J. Abrams tiveram uma longa conversa com o cineasta antes de escrever o roteiro do Episódio IX.

De acordo com Kennedy, ela e Abrams querem honrar e respeitar o legado criado por Lucas há mais de quarenta anos com o lançamento de Uma Nova Esperança.

O importante é ter calma para desenvolver o futuro da franquia, explorando décadas de histórias:

Para algo que está há quarenta anos entretendo o público, e algo que George inicialmente construiu para ser uma apresentação em três atos com três trilogias, sentimos que deveríamos honrar e respeitar isso.

E estamos tomando um tempo para realmente olhar para qual direção tudo isso está indo, não apenas olhando para o que os próximos três filmes serão.

Realmente estamos olhando para o que é a próxima década do storytelling e para o que podemos realmente construir na mitologia.

Star Wars | George Lucas opinou na história de A Ascensão Skywalker
Filmspot

O diretor J.J. Abrams anunciou recentemente que o próximo capítulo da franquia Star Wars terá 141 minutos de duração (2 horas e 21 minutos), quinze a menos do que foi previamente confirmado.

Mark Hamill foi confirmado no elenco, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi.

Nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força.

Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para o Despertar da Força.

Outra novidade é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Além dos veteranos, o elenco também conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant e Kery Russel.

Confira o trailer final legendado:

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no Brasil em 19 de Dezembro.

Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda nos sites das redes de cinema.

Fonte: CinePop.