7 momentos tristes em Harry Potter que poção nenhuma é capaz de curar

0

A árdua luta contra Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado durou tanto tempo, que ocasionou as cenas mais tristes da Saga Harry Potter, que arrancariam lágrimas até de um Dementador (desculpem-me, acho que exagerei!). Mas, não é exagero dizer que ocorreram momentos, dentro ou fora de Hogwarts, que arrancaram lágrimas do público e deixaram cicatrizes para sempre.

J. K. Rowling sabe como dilacerar o coração de um fã. Por isso, o Cinerama usou um Vira-tempo e decidiu voltar no passado, para relembrar 7 momentos tristes em Harry Potter que poção nenhuma é capaz de curar.

Aquelas cenas que nos fizeram chorar por muito tempo. Accio lenço!

7 – Harry Revela Que É Uma Horcrux

Harry Potter
Harry Potter e as relíquias da Morte – Parte 2 | Warner Bros

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 foi um filme carregado de emoções e revelações. Existia um segredo, que não poderia ser revelado até o momento final. Através das memória de Severus Snape, Harry finalmente entendeu seu elo com Voldemort: Potter era uma Horcrux. Descendo as escadas, rumo a morte, o bruxo encara seus amigos e com poucas palavras compartilha sua descoberta.

6 – Rony Chora Sobre O Corpo De Fred

Harry Potter
Harry Potter e as relíquias da Morte – Parte 2 | Warner Bros

Quando pensam em traquinagem no mundo bruxo, os primeiros personagens a vir a mente são os donos da loja Gemialidades Wesley.

Jamais imaginaríamos que a Batalha de Hogwarts levasse um dos gêmeos. Em meio a tantos corpos, a família Wesley está aos prantos. Logo, Rony aparece e desaba em lágrimas sobre o corpo do irmão: Fred.

5 – A Morte De Dumbledore

Severus, por favor

Harry Potter
Harry Potter e o enigma do Príncipe | Warner Bros

Um dos momentos mais angustiantes da saga é o final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Enquanto Harry aguarda escondido a resolução daquele impasse, com Draco Malfoy mirando sua varinha na direção do diretor de Hogwarts. Snape surge e com um “Avada Kedavra” assassina Dumbledore.

4 – Bellatrix Mata Sirius Black

EU MATEI SIRIUS BLACK! HA HA HA HA

Harry Potter
Harry Potter e a Ordem da Fênix | Warner Bros

Essa frase acima, fez o ódio por Bellatrix Lestrange crescer muito mais!

O grito silencioso de Harry, ao ver a vida deixar os olhos de seu padrinho, ainda arranca lágrimas de qualquer um. Mais uma vez, Bellatrix prova que é uma Comensal da Morte capaz de qualquer coisa, inclusive assassinar seu próprio primo, Sirius Black.

3 – O Adeus do Elfo Livre

Que lindo lugar para estar com os amigos. Dobby está feliz porque está com o seu amigo… Harry Potter!

Harry Potter e as relíquias da Morte – Parte 1 | Warner Bros

Mais uma vez, Bellatrix consegue mostrar que sua missão é causar nosso sofrimento! Em Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 1, Dobby aparata na Mansão dos Malfoy para ajudar Harry e seus amigos. Porém, na fuga, a adaga arremessada por Bellatrix atinge o elfo, matando-o.

2 – Obliviate

Harry Potter e as relíquias da Morte – Parte 1 | Warner Bros

Logo nos minutos iniciais de Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 1, o filme mostra a carga dramática que seguirá ao longo da projeção. Para manter sua família segura, Hermione usa o feitiço “obliviate” apagando a si mesma das memórias de seus pais. Enquanto Hermione observa suas lembranças se apagando, a trilha sonora dessa cena, que se chama “Obliviate”, nos destrói por dentro.

1 – Severus Snape E Lílian Potter

Sempre”.

Por oito filmes, duvidamos da índole de Severus Snape. O ex-Comensal Da Morte, antes de morrer, entrega suas lembranças ao Menino-Que-Sobreviveu.

Diante disso, mergulhamos junto com Harry na Penseira, para ver a cena mais triste da saga. Harry, ainda bebê, chorando no berço, enquanto Snape segura em seus braços sua amada Lílian Potter, que acabara de morrer. É a primeira vez que vislumbramos a dor de Snape.

Harry Potter e as relíquias da Morte – Parte 2 | Warner Bros

E você? Potterhead ou não, existe alguma outra cena que te fez chorar?