The Mandalorian supera Stranger Things em semana de estreia

0

Apesar do Disney+ ter acabado de chegar ao mercado de apenas alguns países, a nova plataforma já começou a mostrar sua força.

The Mandalorian, produção Star Wars original do Disney+ e principal título original, se tornou a série mais procurada em serviços de streaming, superando até mesmo Stranger Things, da Netflix.

A comparação foi feita com o segundo ano da série dos irmãos Duffer.

The Mandalorian supera Stranger Things em semana de estreia
Observer

Segundo dados da agência, que mede o interesse do público expressado online, o interesse pela nova série da Disney+ é 69.8% maior do que a popularidade de Stranger Things sete dia após a estreia de sua segunda temporada.

O relatório também comparou o desempenho da primeira semana de The Mandalorian com outras séries de ficção científica.

O spin off de Star Wars teve uma procura 72.3% maior que Doctor Who (sete dias após a estreia da 11ª temporada), 175% maior que Westworld (sete dias após a estreia da segunda temporada) e 298% maior que Star Trek: Discovery (sete dias após a estreia da segunda temporada).

A agência também comparou o interesse do público em The Mandalorian no quarto dia após a estreia com o desempenho de séries similarmente parecidas.

Registraram uma popularidade 58.7% maior que Good Omens e 35.8% maior que The Umbrella Academy.

The Mandalorian conseguiu atingir uma demanda de audiência de 100.295.824 pessoas, de acordo com dados do ParrotAnalytics.

ParrotAnalytics acrescentou que a demanda por The Mandalorian praticamente triplicou comparado à semana de estreia.

A série não é só o programa mais buscado em streaming digital, mas também chegou no topo de transmissão ao lado de programas como Saturday Night Live, Bob Esponja e Rick and Morty.

Um dos grandes motivos de seu sucesso é a presença do bebê Yoda, encantando o público deste a sua primeira aparição.

The Mandalorian supera Stranger Things em semana de estreia
Alternativa Nerd

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi.

Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano é situada depois da queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. Acompanhamos os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República.

Anteriormente, Dave Filoni afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.

O elenco conta com Pedro Pascal, Werner Herzog, Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte e Giancarlo Esposito.

John Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros.

The Mandalorian terá oito episódios e estreou nos EUA em 12 de Novembro, pelo Disney+.

A plataforma de streaming da Disney só deve chegar ao Brasil em Novembro de 2020.

Fonte: IGN.