Watchmen | Teste de cena feito em 2003 revela outro ator no papel de Rorschach

0

Em 2003 os filmes de super-heróis ainda engatinhavam. Na época, o suprassumo do gênero (que ainda não era gênero) eram X-Men: O Filme e Homem-Aranha. Clássicos modernos de extrema influência, sem dúvidas, mas ainda assim distantes do atual patamar das adaptações de quadrinhos.

Neste cenário embrionário, é quase impossível imaginarmos o surgimento de uma adaptação de Watchmen aos cinemas. A série limitada de quadrinhos criada por Alan moore e Dave Gibbons teve sua publicação original em 1986 e é, até os dias de hoje, considerada a melhor e mais disruptiva HQ da história.

Watchmen | Teste de cena feito em 2003 revela outro ator no papel de Rorschach
DC Comics

Sendo uma história adulta, Watchmen abordava diversos temas espinhosos, como guerras (na época, a Guerra Fria e a Guerra do Vietnam), vigilantismo e até mesmo estupro. Além disso, a revista mostrava o lado humano e muitas vezes abominável dos heróis. O exato oposto do que esperaríamos ver em um filme do gênero em 2003.

Acontece que quase vimos. Antes de Zack Snyder adaptar a obra em 2009, outros diretores foram cotados para levar o projeto adiante. Entre eles, Darren Aronofsky, Paul Greengrass e David Hayter. Este último revelou em seu Twitter, recentemente, um trecho dos testes de filmagem que dirigiu em 2003. Confira abaixo:

“Para os fãs curiosos de Watchmen, aqui está um trecho da versão final e corrigida do teste que eu dirigi em 2003”

Hayter (que trabalhou como roteirista na versão de Zack Snyder) termina o tweet dizendo que no papel de Coruja veríamos Iain Glen (Game of Thrones) e no de Rorschach, Ray Stevenson (O Justiceiro: Em Zona de Guerra).

Confira também: Watchmen | Produtor da série revela sua obsessão pela história

Atualmente, Watchmen é adaptada pela HBO em uma série que vai ao ar nos domingos e dá continuidade aos eventos dos quadrinhos.