Depois de mais de 30 anos de exibição, Os Simpsons pode chegar ao fim

0
Os Simpsons é uma série clássica de animação, criada por Matt Groening para a Fox, sendo uma das séries dos Estados Unidos de maior duração e o programa de horário nobre há mais tempo em transmissão.

Em 2016, a animação foi renovada até a 30ª temporada e se tornou a série mais longa da história.

Há mais de 30 anos, desde 1989, Os Simpsons veem conquistando gerações de fãs que apreciam as referências culturais e o seu humor com teor mais adulto e crítico, chegando a ser polêmico algumas vezes.

Um filme da série foi lançado em 2007, arrecadando US$ 527,1 milhões e conseguindo 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A animação tem sido uma grande influência para várias sitcoms direcionadas ao público adulto.

Depois de mais de 30 anos de exibição, Os Simpsons pode chegar ao fim
AdoroCinema

Após a comentada aquisição da Fox pela Disney, foi divulgado que o futuro de Os Simpsons estaria incerto depois de 2021, já que a ordem oficial foi de que a série estaria renovada para apenas mais duas temporadas.

Entretanto, parece que o encerramento da produção pode acontecer ainda no ano que vem.

Durante uma recente entrevista para o site JOE, Danny Elfman, compositor da trilha sonora da abertura, disse que a animação pode chegar ao fim em 2020.

Bom, pelo que eu ouvi, Os Simpsons está perto de chegar ao fim. Não sei ao certo quando isso vai acontecer, mas me disseram que podem cancelar a produção no ano que vem.

Elfman também falou sobre sua surpresa com a duração do seriado, confessando que pensava em um cancelamento logo após o lançamento.

Estou surpreso e maravilhado que tenha durado tanto tempo. Tempo o bastante, na verdade. Quando eu criei a trilha sonora para Os Simpsons, eu compus essa abertura louca e achei que ninguém ia ouvir, porque achei que a série não iria durar nem uma temporada inteira.

Apesar do conteúdo da entrevista, a Fox, responsável pela produção da animação, não se pronunciou sobre o assunto, assim como Groening.

Até então, nada é oficial.

Fonte: Spinoff.