20 Filmes Que Marcaram O Nostálgico “Cinema Em Casa” – Parte 02

0

Se você ainda não viu a Parte 01 dessa lista, pode conferir no link: 20 Filmes Que Marcaram O Nostálgico “Cinema Em Casa” – Parte 01.

Hoje, continuaremos nossa viagem nostálgica, relembrando os filmes exibidos no saudoso Cinema Em Casa.

11 – Free Willy

Esse é um dos clássicos do Cinema Em Casa, sempre lembrado por muitos. Na história, um jovem órfão chamado Jesse é colocado na casa de pais adotivos, além de trabalhar num parque aquático. Nesse local, ele conhece Willy, uma orca jovem, que foi separada de sua família no mar. Logo, o garoto e a baleia formam uma bonita amizade, despertando a ganancia do dono do parque, que planeja lucrar com o talento do menino em fazer truques com Willy.

12 – Pagemaster – O Mestre Da Fantasia

Para se abrigar de uma tempestade, um garoto pessimista, cheio de fobias e que não gosta de livros, se esconde numa biblioteca. No local, ele encontra um excêntrico bibliotecário que o leva para uma viagem inusitada em um mundo ilustrado. Transformado em desenho, o menino encontra três peculiares amigos que o ajudarão nessa jornada misteriosa.

No elenco grandes nomes como Macaulay Culkin, Christopher Lloyd, Patrick Stewart e Whoopi Goldeberg.

13 – Scooby-Doo Na Ilha Dos Zumbis

Scooby, Salsicha, Velma, Fred e Daphne viajam até uma ilha mal-assombrada para desvendar o mistério do fantasma Moonscar. Lá, eles descobrem criaturas estranhas e zumbis que, pela primeira vez na carreira da Mistério S.A., podem ser reais.

É o melhor filme de animação do Scooby-Doo. As cenas com os monstros é de dar arrepios. O roteiro é bem feito, entregando uma grande reviravolta no terceiro ato.

14 – Christine, O Carro Assassino

Engana-se quem pensa que no Cinema Em Casa só passavam filmes de aventura e comédia. O gênero terror também marcou presença nas tardes do SBT. Esse clássico, baseado na obra de Stephen King foi dirigido pelo mestre do terror John Carpenter.

No filme, Arnie compra uma carro, que ele chama de Christine. Ele então desenvolve uma obsessão pelo automóvel. Depois que o valentão Buddy desfigura Christine, o carro se restaura perfeitamente e começa a matar Buddy e seus amigos. Arnie e sua namorada decidem destruir o carro a todo custo.

15 – Gremlins

As regras sobre a criatura são: não o exponha a luz, nem a água e jamais o alimente depois da meia-noite.

Produzido pelo veterano Steven Spielberg, o filme conta a história de um inventor que presenteia seu filho com uma estranha criatura. Obviamente, todas as regras não são seguidas, resultando num bando de criaturas descontroladas, que querem destruir a cidade na véspera de Natal. 

16 – A Fantástica Fábrica de Chocolate

O clássico mais doce da 7º arte. A versão original de 1971, foi exibida diversas vezes no Cinema Em Casa, conquistando novas gerações.

Charlie é um menino pobre, que sonha em encontrar um dos cobiçados “bilhetes dourados”, que dão direito a muitos chocolates e uma visita à misteriosa fábrica de Willy Wonka. O garotinho e mais quatro crianças, acompanhados de seus responsáveis, viajam pelos setores da fábrica, ora se deleitando com saborosas guloseimas, ora aprendendo lições para vida toda.

17 – Space Jam: O Jogo do Século

Difícil esquecer um filme que trouxe os Looney Tunes ao lado de um grande nome do basquete mundial.

Na trama, uma gangue alienígena chega na Terra para sequestrar Pernalonga, Patolino e cia. Porém, o coelho sabichão desafia os alienígenas em uma competição de basquete, para determinar o futuro dos Looney Tunes. Eis que Michael Jordan surge para ajudar os personagens animados.

18 – Pokémon – O Filme

Cientistas criam o Pokémon mais poderoso do planeta, chamado MewTwo. Ele possuí poderes psíquicos poderosos, que o permitem se rebelar contra seus criadores, provocando uma batalha entre os maiores treinadores de Pokémon.

Ash e seus amigos partem para uma ilha, após receberam um misterioso convite para um campeonato. Lá, eles cruzarão o caminho de MewTwo.

19 – A Convenção Das Bruxas

Enquanto está hospedado em um hotel na Inglaterra, um garotinho chamado Luke bisbilhota uma convenção de bruxas, descobrindo que o plano delas é transformar todas as crianças em ratos. Ao perceberam que estão sendo espionadas, elas usam Luke para testar a fórmula.

Transformado em rato, o menino foge e pede a ajuda de sua avó para deter as horrendas bruxas.

20 – Os Fantasmas Se Divertem

Em 1988, o diretor Tim Burton já assinava a direção de seus filmes com as bizarrices que amamos.

No filme, o casal Bárbara e Adam morrem após um acidente de carro, e ficam presos em sua antiga casa, assombrando o local. Quando uma nova família se muda para a residência, o casal de fantasmas tenta, a todo custo, assustar os novos moradores.

As tentativas de assombração atraem um espírito extravagante chamado Besouro Suco.

Menção Honrosa: Enchente – Quem Salvará Nossos Filhos?

Uma história verídica inspirou esse filme, que marcou muitos telespectadores que assistiam o Cinema Em Casa.

A trama acompanha jovens que viajam em suas férias. Todavia, a diversão é interrompida quando os ônibus de viagem atolam num rio e são varridos pela forte correnteza do rio Guadalupe, no Texas, em 1987. Enquanto isso, um grupo de resgate enfrenta o tempo para salvá-los.

Nessa quinta-feira de TBT, qual filme marcou as suas tardes no SBT?