Baby Yoda representa a essência de Star Wars, diz J.J. Abrams

0

O Baby Yoda da série The Mandalorian, derivada do universo Star Wars no Disney +, ganhou muita repercussão recentemente. Em entrevista ao site Esquire, o diretor de O Despertar da Força e A Ascensão Skywalker comentou sobre o assunto:

”Eu acho que o divertido em contar histórias sobre este universo é que você pode pegar coisas conhecidas, ajustá-las, melhora-las ou dar continuidade. É um mundo que sempre está se expandindo. (…) Para mim, Star Wars está sempre mudando. A ponto de termos a possibilidade de pegar um personagem tão importante como o Yoda e dizer ”E se criássemos um Yoda bebê?”. O motivo pelo qual essas coisas repercutem não é somente pela nostalgia, mas também o fato de estarmos tratando com algo importante, algo que já criou raízes e envolve o coração dos fãs. Quando essas coisas acontecem e bombam, não é porque é só um personagem ”fofo”, mas porque evoca uma história ali. Chama a imaginação. Assim como trazer de volta o Lando, a criação do Yoda bebê representa a essência e o potencial que Star Wars possui.”

Baby Yoda em The Mandalorian

Star Wars é uma das sagas mais importantes do cinema, e sua trilogia atual chega ao fim esse ano com A Ascensão Skywalker. Enquanto isso, a Disney continua expandindo o universo da saga pelo seu novo serviço de streaming, o Disney +.

O elenco do novo filme terá a volta dos personagens de Daisy Ridley, Oscar Isaac, John Boyega, Billy Dee Williams, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver etc.

The Mandalorian está disponível no Disney + e Star Wars: A Ascensão Skywalker fará sua estreia no dia 19 de dezembro de 2019.