Luta por Justiça | Estrelado por Michael B. Jordan, filme ganha novo trailer

0

Com um elenco composto por nomes como Michael B. Jordan (Creed, Pantera Negra), O’Shea Jackson Jr. (Straight Outta Compton), Jamie Foxx (Django Livre) e Brie Larson (O quarto de Jack, Capitã Marvel), o filme “Luta por Justiça” teve um novo trailer lançado pela Warner Bros. nesta segunda (2).

Baseado em uma história real, o drama segue Bryan Stevenson (Michael B. Jordan), um jovem advogado que trabalha na defesa de Walter McMillian (Jamie Foxx), condenado à morte na cadeira elétrica por matar uma menina de 18 anos, apesar das evidências provarem sua inocência.

O filme, dirigido e escrito por Destin Daniel Cretton (Temporário 12), irá retratar uma busca por justiça em um sistema legal falho. Enquanto outros filmes — como o vencedor do Oscar de Melhor Filme do ano passado, Green Book: O Guia — apresentam uma visão interpessoal do racismo, o longa estrelado por Michael B. Jordan irá representa-lo como um preconceito sistemático. Ou seja, o foco do filme não será falar sobre formas individuais de perpetuação do racismo, e sim sobre um sistema que mantém diversos padrões que são implicações da discriminação e que também interferem nela, como por exemplo o encarceramento em massa e a justiça imparcial.

Para alguns, o filme pode ser considerado difícil de engolir, mas é inegável que Cretton conseguiu fazer um filme forte em diversos aspectos, a julgar pelo trailer lançado hoje. A dúvida é se o público vai querer ver um filme que o desafia a olhar para questões complexas como estas de forma tão crua, ou se a reação vai ser negativa devido a um conteúdo considerado “forte” por muitos.

Veja o trailer legendado de “Luta por Justiça” abaixo:

Luta por Justiça” será lançado para os cinemas brasileiros no dia 27 de fevereiro de 2020.