Capitão América: Guerra Civil quase não teve Homem-Aranha e Homem de Ferro

0

Capitão América: Guerra Civil” (2016), o terceiro filme do soldado, foi um marco para o MCU e trouxe diversas novidades para os personagens da Marvel.

O longa inspirado em uma das melhores HQS da Marvel, porém, recebeu diversas críticas por não apresentar tantos heróis quanto na história original, o que poderia ter sido inferior, ainda, segundo relatos recentes.

Nem tudo era tão certo e heróis tão queridos como Homem-Aranha e Homem de Ferro quase não estiveram no longa. Imprevistos com contratos e acordos instáveis quase levaram a isto.

Foto promocional do longa. “Veja. Abril”

Foi o que disse Kevin Feige, o dito “chefão” da Marvel nos cinemas, em uma entrevista recente. Ele ainda afirmou que o herói Pantera Negra foi inserido em “Capitão América: Guerra Civil” para compensar uma possível ausência dos dois heróis.

Durante sua ida a Academia de Cinema de Nova York, Feige afirmou que problemas numa renovação de contrato com Robert Downey Jr, por questões envolvendo seu salário.

Nós nem tínhamos certeza sobre Robert e era Cap contra Homem de Ferro‘. Mas daí ‘não sei. Pode ser que não seja.“. afirmou Feige. O estúdio ainda tinha problemas com o acordo com a Sony envolvendo o cabeça de teia.

Cena do longa. “Pop Sugar”.

Uma negociação demorada e conturbada, que inclusive, quase sofreu um revés recentemente. A vinda do Aranha era incerta e provocou diversos momentos de confusão entre a equipe de pré produção do longa.

Nesse contexto, o Pantera Negra surgiu como um elemento novo e fresco, no vaso de uma ausência dos já conhecidos heróis. A aparição de  T’Challa foi sugerida pelo produtor Nate Moore e permaneceu na versão final do filme.

“Business Insider”

Capitão América: Guerra Civil” apresentou uma racha dentro dos Vingadores, com um conflito direto entre seus dois maiores líderes: Homem de Ferro e Capitão América.

Motivados por questões governamentais acerca dos eventos pós “Vingadores: Era de Ultron” 2014) e eventos turbulentos envolvendo o passado dos dois, esta briga abalou as estruturas do MCU como um todo.

Ouça o nosso podcast: