Crítica | O Caso Richard Jewell – Baseado em fatos reais

0
Antes de começar a crítica de fato, devo dizer que sempre fui fascinada por filmes baseados em fatos reais, o mais encantador é ver que uma única história pode ser contada de diversas formas e de vários pontos de vista diferentes. Em O Caso de Richard Jewell , é perceptível como um simples engano pode transformar a vida de uma pessoa.
Crítica |O Caso Richard Jewell -  Baseado em fatos reais
O caso de Richard Jewell / Warner Bros.

O filme é baseado em fatos reais e tem direção de Clint Eastwood ,e conta de forma bem realista a história de Richard Jewell ,um guarda de Segurança contratado para trabalhar nas Olimpíadas de Atlanta, no ano de 1996. Ao relatar uma possível bomba no local, o segurança passa a ser um dos principais suspeitos do atentado que abalou Atlanta.

Abordagem utilizada por Clint Eastwood em sua direção foi um tanto o quanto ambiciosa, porém funciona. O filme consegue prender sua atenção de um modo que você não vai conseguir tirar os olhos da tela, o mais interessante de tudo isso é que, o enredo vai te direcionando para o final do filme logo no começo, sem apresentar nenhuma reviravolta ao longo da trama, e mesmo assim ela te prende do começo ao fim.

Apesar de um bom roteiro, atuações convincentes e uma direção razoável, O caso de Richard Jewell apresenta alguns problemas, que me fizeram desanimar um pouco, um deles é, o filme é extremamente longo, sem nenhuma necessidade, varias cenas principalmente no começo da trama, são facilmente descartáveis , parece que o roteirista estava querendo encher linguiça, o que atrapalhou ao meu ver, o andamento do filme, pois são cenas aleatórias que não acrescentam em nada na história. Outro problema é, a forma em que alguns personagens foram retratados, o que me causou um tremendo desconforto.

Crítica | O Caso Richard Jewell -  Baseado em fatos reais
O caso de Richard Jewell / Warner Bros.

O caso de Richard Jewell é um filme intenso, que prende sua atenção, e faz você refletir sobre assuntos de fundamental importância , como por exemplo, as vezes as aparências enganam, e um simples erro pode mudar o rumo de alguém . Apesar de cometer alguns erros o filme é uma boa pedida para quem gosta de documentários ou filmes baseados em histórias de pessoas reais.

Assista o trailer

Ouça o nosso podcast:

70%
Awesome
  • Design