The Witcher | Elemento criticado na série não estará presente na 2ª temporada

0

The Witcher já chegou na Netflix se mostrando um verdadeiro sucesso, alcançando milhares de expectadores e fãs ansiosos para as próximas temporadas.

Inclusive superou Stranger Things de série mais popular na plataforma.

The Witcher | Elemento criticado na série não estará presente na 2ª temporada
IGN Brasil

No entanto, algumas pessoas ficaram confusas com a estrutura narrativa da produção, focando em três personagens distintos e suas histórias.

Por isso, a série trabalha com três linhas temporais diferentes, que vão convergindo até chegarmos ao último episódio.

Conectando eventos da vida dos protagonistas e mostrando-os em diversos períodos de tempo, sem uma indicação do que se passa no passado ou no presente.

Apesar de ser uma forma bem criativa de amarrar as tramas, esse elemento não foi muito bem recebido pelos espectadores, acabando por achar confuso.

The Witcher | Elemento criticado na série não estará presente na 2ª temporada
Observatório do Cinema

Em uma discussão no Reddit, a produtora Lauren Hissrich afirmou que esse elemento narrativo da primeira temporada de The Witcher não estará mais presente no futuro da série.

A estrutura narrativa foi criada assim para que pudéssemos contar as histórias curtas de Geralt (que são a fundação do mundo inteiro de The Witcher, na minha opinião), ao mesmo tempo em que Ciri e Yennefer também poderiam fazer parte da ação.

Elas não são histórias que acontecem simultaneamente, então sabíamos que precisávamos brincar um pouco com o tempo, o que definitivamente mudará na segunda temporada, pois as histórias começaram a convergir.

Honestamente? Eu não esperava que essa fosse uma das partes mais controversas da série. Eu ouvi muitas pessoas dizendo: ‘Eu não me dei conta disso até o episódio 4!’ – que é exatamente quando esperávamos que as pessoas percebessem.

Eu acho que é uma questão de escolha pessoal. Eu gosto de filmes com estruturas que tenho que descobrir enquanto assisto – outras pessoas podem não gostar.

Nesse caso, as pessoas que odiaram estão com sorte, porque a segunda temporada está estruturada de maneira diferente.

The Witcher | Elemento criticado na série não estará presente na 2ª temporada
Observatório do Cinema

Pensando na confusão do público, a Netflix divulgou em seu Twitter a linha do tempo oficial da série, com os anos em que os acontecimentos se passam, para facilitar a compreensão.

Confira:

Jovem Nerd

Geralt de Rivia, um solitário caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas muitas vezes se mostram mais perversas que as bestas. Mas quando o destino o leva a uma feiticeira poderosa e a uma jovem princesa com um segredo perigoso, os três precisam aprender a navegar juntos pelo crescente e volátil Continente.

Criada por Lauren Hissrich, a série é baseada em uma saga literária escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.

Confira também: Como foi o processo de criação da música de The Witcher?

Ouça o nosso podcast: