Stranger Things 4 | Quarta temporada pode se passar em Chernobyl

Stranger Things
0

Stranger Things é uma das séries mais famosas da Netflix, conquistando fãs com o seu elenco carismático e referências à cultura pop dos anos 80.

A última temporada teve a suposta morte de um personagem querido e importante para os fãs, criando especulações em relação à 4ª temporada.

A cena pós-credito do episódio final mostra uma prisão na União Soviética, e a revelação de que os russos estavam tentando abrir uma passagem para a dimensão do Mundo Invertido.

Isso levou alguns fãs a criar uma teoria de que a trama da próxima temporada teria conexão com o acidente nuclear de Chernobyl.

A quarta temporada de Stranger Things promete ser uma das mais reveladoras já feitas e a primeira que vai sair da cidade de Hawkins.

Stranger Things 4 | Quarta temporada pode se passar em Chernobyl
Observatório do Cinema

De acordo com informações do jornalista Charles Murphy, a Netflix planeja gravar cenas na Lituânia.

O cenário seria uma prisão, a mesma utilizada pela produção de Chernobyl, a premiada minissérie da HBO, que conta os detalhes da tragédia nuclear.

As filmagens devem começar ainda este mês.

Murphy diz que tais cenas serão feitas antes do elenco principal retornar para Atlanta, na Georgia, locação principal da série.

Stranger Things 4 | Quarta temporada pode se passar em Chernobyl
Jornal 140

Uma teoria publicada no Reddit diz que o que conhecemos como o desastre de Chernobyl será mostrado como uma história criada para encobrir o verdadeiro acontecimento, relacionado à Eleven e o Mundo Invertido.

Outra observação feita é que as três temporadas de Stranger Things seguem um padrão sazonal.

A primeira é ambientada no inverno de 1983 (Natal), a segunda no outono de 1984 (Halloween) e a terceira no verão de 1985 (Independence Day).

Seguindo essa teoria, a quarta se passará na primavera de 1986, período no qual ocorreu o desastre nuclear.

É possível que a 4ª temporada de Stranger Things seja a última, embora nada tenha sido dito quando a série foi renovada.

Stranger Things 4 | Quarta temporada pode se passar em Chernobyl
Olhar Digital

Sobre o novo ano sabemos apenas que o primeiro episódio terá o título de Hellfire Club, referência aos X-Men e também ao primeiro episódio da série.

Além disso, já foi revelado que grande parte da quarta temporada será passada fora da cidade de Hawkins.

Também há a possível inclusão de quatro novos personagens, sendo três adolescentes e um adulto. Confira.

É esperado que a estreia aconteça apenas em 2021.

Stranger Things 4 | Quarta temporada pode se passar em Chernobyl
Elo7

O elenco conta com Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Joe Keery, Winona Ryder, David Harbour e outros.

As três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

Ouça o nosso podcast: