Joaquin Phoenix é preso em protesto contra mudanças climáticas

0

Nesta sexta (10), o ator Joaquin Phoenix (“Gladiador“) foi detido pela polícia em um protesto contra as mudanças climáticas. A manifestação era liderada pela atriz Jane Fonda (“Grace and Frankie“).

O ator discursou sobre direitos animais e os malefícios da indústria de carne para o planeta. Phoenix é um conhecido ativista a favor de práticas de consumo sustentáveis relacionadas à alimentação.

Eu não tenho nada preparado, mas acho que poucos falam nesses protestos sobre a indústria de carne.” disse Phoenix.

“UOL”

O ator ainda continuou: “Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a mudança climática, e você pode mudar já hoje ou amanhã o que consome. E eu acho que seja algo dúbio. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar meus hábitos alimentares.”.

Recentemente, o ator ganhou o Globo de Ouro de melhor Ator dramático por “Coringa” e desenvolveu um documentário sobre os diretos dos animais.

“Stars Insider”

Durante manifestação também estavam presentes estrelas conhecidas como Maggie Gyllenhaal e Susan Sarandon. O ator Martin Sheen também foi detido.

Fonda, por sua vez, uma já conhecida ativista e feminista, vem organizando os protestos em Washington há meses. Ela mesma já foi presa, ao lado de outros astros como Ted Danson (“The Good Place“).

Ela tem dito que irá continuar com os protestos até o governo estadunidense tomar alguma medida contra tais eventos. A manifestação de hoje foi uma das maiores até agora.

Fonte: Uol